SOBRE AS COOPERATIVAS

As cooperativas das escolas técnicas são empresas constituídas juridicamente que têm como cooperados alunos, professores e funcionários.

Na cooperativa-escola, o estudante tem a chance de assimilar todas as etapas do processo produtivo, da produção ao gerenciamento e à comercialização, aspectos de grande importância na formação do técnico agrícola. Cerca de três mil alunos de 30 escolas agrícolas participam das cooperativas, que prestam serviços à comunidade, por meio de cursos para trabalhadores rurais ou pela comercialização de mudas ou da produção excedentes.

Com as cooperativas-escolas, vários projetos foram viabilizados, resultando em recursos financeiros que garantem a manutenção e a conservação de vários setores das escolas.